segunda-feira, 12 de junho de 2017

Super poder de desdobrar

Hoje desejei  ter um super poder de mãe de me desdobrar em duas para poder estar com as minhas duas filhas.
Fiquei com as duas sozinha. E sem o pai vem novamente o stress da sesta da Emília, que comigo não consigo que ela faça. A Eduarda começou a choramingar de sono, coloquei-a no mei-tai e adormeceu em 2 minutos. Escureci a sala e desliguei a televisão. A Emília começa logo a dizer que não quer dormir. Tentei que ela deitasse na minha perna com miminho no cabelo, levei-a para o quarto para ver se funcionava. Nada! E eu a vê-la com sono. E fico triste porque sei que se estivesse só com ela, se me deitasse com ela na cama, encostadinha, ou ao meu colo eu conseguia. E já tenho saudades de a adormecer, de ficar no aconchego com ela, só nós as duas... Hoje li uma publicação da Enfª Cátia Godinho, que se encaixou como uma luva no meu dia de hoje (https://entrechuchasehalteres.wordpress.com/2017/06/11/por-vezes-sinto-que-estou-a-trair-te/). Sinto o mesmo, e sei que como ela parece patetice. Mas digam isso ao nosso coração.
Por isso era fantástico me desdobrar. Uma mãe Daniela ficava com a Duda no mei-tai e outra ia com a Emília para o quarto dormir. Era a solução ideal...
Mas como sei que não é possível, alguém tem dicas de como hei-de fazer isto?!!!
Deitar a Duda podia funcionar mas geralmente acorda mal a deito... Mesmo durante a noite não tenho conseguido. E mesmo que fique, com a Emília sempre a falar e choramingar iria acordá-la.
Entretanto desisti que dormisse. Vestimos-nos e saímos. Fomos brincar ao parque com a avó e o primo. Depois da sopa já se notavam os olhinhos cansados. Atendi uma chamada de 2 minutos e quando olhei para ela (que estava ao meu lado na cadeira da papa) estava a dormir em cima da cadeira. Não aguentou mais... Não resisti a tirar foto porque estas situações são raras na Emília, Mas aqui percebe-se que a sesta lhe faz falta! Agora vou ver se o sono desta noite vai ser reparador, porque quando fica assim tão cansada, dorme pior. ~

Preciso de dicas para conseguir com que a Emília faça a sesta... E se alguém souber como me clonar ou desdobrar também era porreiro ;)

Beijinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá, grata pelo teu comentário :)