quinta-feira, 1 de junho de 2017

Dia da criança... Feliz dia!!

Hoje é dia da criança...

Esta semana fomos passear com as meninas até ao jardim. A Emília gosta de atirar as folhas do abeto para o lago. Uma menina, aproximadamente, da idade dela veio ter connosco e quis também fazer o mesmo, e a Emília deu-lhe logo das folhas dela para a menina também atirar. E estivemos ali um bocadinho... Entretanto brincaram a subir a uma árvore. E quando foi para vir embora, a menina não queria que a Emília fosse embora, deu-lhe um abraço e apesar de se conhecerem nem à vinte minutos, já sabiam bem o nome uma da outra. Sabem o que pensei?! Isto, este carinho pelo outro, a interacção, a relação saudável, o dar miminho, isto tudo nós vamos perdendo ao crescermos... Ficamos fechados em nós, egoístas, com relações superficiais... e a vida fica tão cinzenta!! Até quando é para brincarmos com os nossos filhos temos dificuldade de sair do papel de adultos... Por isso é tão difícil para nós educarmos uma criança. porque nos esquecemos de ser uma! E que fomos uma! E a empatia, aquele sentimento que parece que não existe mais, é o mais importante para tudo fluir e se tornar tão mais simples... Basta experimentar para ver como resulta!
E hoje é dia da criança... É dia das minhas crianças... E fomos brincar, porque brincar também é aprender. E a Emília delirou com as coisas mais simples. O sorriso é o que mais importa, é a delícia que derrete o meu coração!
Era tão bom conseguir fazer, pelo menos hoje, todas as crianças felizes! Mas infelizmente não consigo... Todos os dias tento dar o meu melhor, como mãe e como pessoa, para que as minhas princesas sejam felizes. Estar e ser presente, brincar, ouvir, imaginar, apoiar... Espero verdadeiramente conseguir crias momentos com lembranças felizes nas suas cabecinhas e no seu coração!
E vamos deixar-nos ser criança... Vamos-nos dar a essa liberdade!! Porque é tão fantástico o "mundo deles"... Vamos gostar dos outros, vamos saber o nome dos outros, vamos ficar tristes e dizer-lhes que não queremos que vão embora... Essa espontaneidade e inocência, que caracteriza as crianças, tornava o mundo muito melhor!! Não acham?!

Beijinhos

1 comentário:

  1. As crianças são tão sinceras, tão puras, devíamos realmente aprender muito com elas ��

    ResponderEliminar

Olá, grata pelo teu comentário :)